Compliance

Compliance é uma expressão da língua inglesa, que não possui uma tradução exata em português. Significa, em síntese, obedecer às regras. Deste modo, o sistema de Compliance é composto por uma série de normas instituídas pela própria empresa, além das leis e normas externas existentes, com o estabelecimento de mecanismos de controle para respectiva obediência.
A ideia é implementar um mecanismo de integridade para que funcionários e colaboradores da empresa conheçam as regras e disponham de meios para cumpri-las.
A moderna gestão empresarial envolve diferentes formatos de empresas, os quais requerem adequado enquadramento metodológico para identificar os respectivos conceitos e avaliar as interrelações entre governança corporativa, sustentabilidade empresarial e Compliance. Tais elementos evidenciam que um sistema não funciona sem o outro.
Uma política de boas práticas (sustentabilidade empresarial) deve obter a adesão de toda a empresa (governança corporativa) e obedecer integralmente às regras em vigor (Compliance). Da mesma forma, as decisões a serem todas tomada pela empresa (sistema de governança) deve considerar as políticas de boas práticas nas suas mais variadas vertentes (sustentabilidade) e as regras norteadoras dos limites decisórios (Compliance).
Logo, os sistemas de sustentabilidade, governança e Compliance aplicados ao ambiente empresarial correspondem a uma gestão moderna que Considera fatores éticos e morais com a mesma importância que a busca do lucro, a partir da compreensão de que em nosso tempo não se alcançam níveis ótimos de lucratividade sem considerar práticas mais colaborativos no âmbito empresarial.
Por isso, há de se prestigiar colegialidade nas decisões, preocupações éticas, comunitárias e ambientais no desenvolvimento de produtos e serviços; e criação de mecanismos internos que facilitem a obediência às regras. E pensando nisso que o Grupo Ferreira Souza dispõe de uma gama de profissionais que atuam no Setor de Compliance que possui Programas de Integridade implantados ou em implantação.

Comitê de Compliance:
Integrantes:
Dr. Antônio Souza, Dra. Julia Queiroz, Dr. Diego Matos, Allan Bacurau, Iris Cavalcante e Euni Santos
Disposição:
Chief Compliance Officer (Gestor de Compliance) do GFS: Euni Santos
Coordenadora-Geral de Compliance do GFS para Governança: Iris Cavalcante
Coordenador-Geral de Compliance do GFS para Conformidade Legal: Dr. Diego Matos
Coordenadora de Compliance da QFS Consulting: Rildete Oliveira
Coordenador de Compliance da JQF&A: Dr. Diego Matos
Coordenadora de Compliance da Ativa System: Ruana Melo

Create A product first!

Create a product first please!